Fale com a ABPM (11) 98313-2324

ABPM ONLINE – Boletim Informativo ABPM 722

Nº 722 - FEVEREIRO DE 2022

CURSO PRESERVAÇÃO DE MADEIRAS SUCESSO

Se há uma palavra que resume o que foi o curso “Preservação de Madeiras”, realizado pela ABPM entre os dias 17 e 18 de fevereiro, esta palavra é:

SUCESSO!

Foram noventa e sete participantes inscritos, representando empresas dos Estados de Rondônia, Maranhão, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O enorme interesse dos participantes pode ser traduzido pelo número de perguntas e considerações durante as apresentações. Era quase que impossível dar prosseguimento a alguns assuntos frente ao nítido entusiasmo dos participantes com elevado número de dúvidas e observações levantadas.

OPORTUNIDADE

A ABPM promoveu e realizou esse curso em um momento muito oportuno.

Notadamente, o grande número de Usinas de Preservação de Madeiras hoje existentes no Brasil evidencia a desproporcionalidade entre a capacidade atual instalada e a demanda de mercado.

Tal fato desperta a necessidade da adoção de medidas que possam destacar as empresas que desejam atender ao mercado de uma forma diferenciada, e um curso de reciclagem e capacitação, como este oferecido pela ABPM, é uma ferramenta da maior importância para esta diferenciação.

PUBLICO ALVO

O curso “Preservação de Madeiras” foi dirigido aos gestores, administradores, pessoal de operações e vendas, tendo sido baseado na regra universal de que: “Você administra, produz e vende melhor, aquilo que você conhece e acredita”.

O desafio foi exatamente este, ou seja, conciliar a transmissão de um conteúdo técnico e ao mesmo tempo prático, de forma a ser assimilado por todos os níveis, independentemente da formação de cada participante e que possa ser útil nas atividades diárias de cada um dentro da sua empresa.

APOIO E AVALIAÇÕES

Vale ressaltar que a realização desse curso não teria sido possível sem o apoio das empresas associadas Lonza LSI (Arxada), Koppers Performance Chemicals e Montana Química Ltda. que, sem a menor hesitação apoiaram a iniciativa com a doação de um Tambor de 340 Kg de CCA, cada uma, para ser sorteado entre os participantes.

Este foi o primeiro de uma série inicial de três cursos que a ABPM planeja oferecer neste primeiro semestre do ano. Como forma de estimular a participação das Usinas de Tratamento, os outros tambores de 340 Kg de CCA serão sorteados a cada um destes cursos.

Pelas manifestações preliminares que a ABPM está obtendo através da aplicação de seu formulário de avaliação, o curso atendeu plenamente às expectativas dos participantes, que avaliaram também que o conteúdo foi plenamente útil para as suas atividade diárias.

FUTURO PRÓXIMO

Além destes cursos planejados para o primeiro semestre deste ano, outros virão. Fazem parte das ações planejadas por esta gestão iniciada em outubro passado, em observância à convicção de que a ABPM tem como uma das suas mais importantes missões a disseminação de informações que possam proporcionar meios para a constante consolidação dos mercados de madeira tratada, observando os princípios da qualidade e da legalidade.

O curso “Preservação de Madeiras” foi produzido, disponibilizado e apresentado por Flavio Geraldo, atual presidente da ABPM e Diretor da FG4Mad-Consultoria Empresarial Ltda.

Expediente
Boletim informativo mensal da Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM)
Presidente: Flavio Carlos Geraldo – Montana Química Ltda.
Diretor Vice-Presidente: Gonzalo Antonio Carballeira Lopez – IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas)
Diretor Secretário: Jackson Cesar Correa Alves – Madtrat Madeiras Tratadas
Diretor Tesoureiro: Elcio Lacerda Lana – Arxada
Contato: [email protected] – www.abpm.com.br
Redação: Flavio Carlos Geraldo

Av. Professor Almeida Prado, 532 | Prédio 65 – Sala 09 | Cidade Universitária – São Paulo (SP) – CEP: 05508-901